Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Matões: “Quem brinca com fogo pode se queimar", queimar é crime!

0
Imagem da publicação da empresária retirada  da sua página na rede social
A empresária e uma das principais ambientalista de Matões, Joelma Teixeira usou as redes sociais para expor seus sentimentos de tristeza e repúdio com meio ambiente da cidade de Matões. Na tarde desta quinta-feira (31) a cidade foi alvo de várias chamas de fogo nas matas, dando um sinal de que as queimadas no município estão se iniciando. Atear fogo em mato é uma prática criminosa que pode resultar em pagamento de multa e, em alguns casos, prisão. Isso não preocupa de forma alguma pessoas que ateiam fogo nas matas, já que leis ambientais em Matões parece que só ficam no papel.

São gigantescos os prejuízos que são causados à biodiversidade, à dinâmica dos ecossistemas e a diversos tipos de agricultura do planeta, impactando significativamente os processos de mudanças climáticas na terra e do aquecimento global. Além disso, a fumaça pode trazer sérios riscos à saúde de quem vive próximo a esses locais, e contaminar o solo.

O blog abre o espaço para a população se conscientizar, muito se fala de consciência ambiental e da necessidade de deixar um planeta melhor para nossos filhos, mas esquecemos da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta! E vamos mais além, parafraseando Monteiro Lobato: “A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.” 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!