Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Câmara: Confira os destaques da sessão desta terça-feira 17/10

0
As últimas sessões na Câmara de Vereadores de Matões vêm se destacando pelas reivindicações e trocas de farpas entre alguns parlamentares. Separamos algumas falas de destaques na sessão desta terça-feira (18/10).

Vereador Gilmar (PV) trouxe uma denúncia de um paciente na área da saúde

Segundo as palavras do vereador, o mesmo recebeu uma denúncia de um paciente que teria procurado o parlamentar para fazer a respectiva denúncia. O paciente chamado “Joãozinho Biá” que teria se queixado da longa espera de uma Ressonância Magnética em um problema no braço desde 2 de fevereiro de 2017 em Caxias-Ma.
O problema foi repassado a esposa do prefeito do município, Cláudia Coutinho. O paciente estava na sessão, e logo em seguida foi comunicado para se locomover até o Hospital Divino Espírito Santo onde foram tomadas atitudes relacionadas ao caso do paciente.
O editor do blog entrou em contato com primeira-dama, Cláudia Coutinho, segundo a mesma, o problema seria um fluxo mal feito ou uma luxação e tem que ser avaliado em especialista em ombro, o especialista só teria no Macrorregional.

Vereador Bilú (PSB) voltou a ressaltar os serviços prestados do deputado Rubens Júnior (PCdoB) e o clima esquentou

O vereador Bilú destacou em sua fala que foi atacado nas redes sociais onde o mesmo trouxe à tona os trabalhos do deputado federal Rubens Júnior pelas emendas destinada para o município. Para o vereador foi falta de conhecimento, em um discurso acalorado o parlamentar expôs documentos comprovando as emendas destinas.
Ao se retratar que os ataques em redes sociais seriam tratados como mentiras, rapidamente o vereador Fernando Tenório (PV) solicitou uma parte diante da fala do vereador Bilú. “Vossa Excelência tenha cuidado ao chamar o Gabriel Tenório de mentiroso”, disse o vereador. Após a fala do vereador foi um verdadeiro tumulto entre os vereadores. Veja a sessão completa aqui.  

Vereadora Jacqueline Pindoba (PCdoB) ressalta os trabalhos no legislativo

A vereadora por sua vez, cobrou dos secretários consciência diante dos mandatos dos vereadores ali eleitos. A parlamentar deixou claro que é “inadmissível” a cobrança dos secretários diante o posicionamento dos vereadores da base. “Tenham consciência do poder do nosso mandato, não quero ofender ninguém. Nós somos colocados pela população, então, é inadmissível vereador ficar mandando recado perguntando onde estão os vereadores, eles estão na câmara, eles estão atuando, eles estão defendendo a sociedade. Nós não estamos aqui escondendo nenhum problema, estamos aqui vendo os problemas, tentando solucionar sem atacar quem quer que seja”, disse a vereadora.

Vereador Fernando Tenório (PV) faz questionamentos sobre os assuntos polêmicos nas últimas sessões

O vereador Fernando, na tribuna, ressaltou também as posições políticas do grupo oposicionista, diante algumas polêmicas envolvendo o líder político do município, o ex-deputado Rubens Pereira. O parlamentar deixou claro, que não tem inimizades com nenhuma pessoa ligado ao governo. O parlamentar ainda ressaltou o crescimento e a confiança no ex-candidato a prefeito Gabriel Tenório nas próximas eleições e a força que o mesmo vem tendo a cada dia. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!