Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Rubens Júnior parabeniza Matões pelo destaque no Prêmio Gestão Escolar 2017

0

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) parabenizou o município de Matões por ser uma das vencedoras do Prêmio Gestão Escolar 2017. “Dentre 24 escolas municipais e estaduais, o Centro de Ensino João Paulo I ficou entre as três com melhores experiências e isso coloca o município em lugar de destaque em todo o estado e nos mostra que estamos no caminho certo, investindo na educação”, destacou. 

Quatro escolas públicas maranhenses, sendo uma municipal e três da rede estadual foram selecionadas por terem apresentado as melhores experiências de gestão escolar. 

A etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar/2017 é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime) e tem o objetivo de destacar e divulgar as ações que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem e a gestão escolar democrática.

No Maranhão, gestores de 79 instituições de ensino entre municiais e estaduais iniciaram as inscrições, dessas 24 concluíram com êxito. As quatro primeiras selecionadas pelo Comitê Estadual de Avaliação do Prêmio Gestão escolar/2017 se destacaram por desenvolver trabalhos pedagógicos exitosos e envolver a comunidade nas ações do cotidiano escolar para melhorar a qualidade da educação.

Em primeira colocação ficou o Colégio Frei Germano de Cadrate, escola da rede municipal de Trizidela do Vale. Para a 2ª, 3ª e 4ª colocação foram selecionadas, respectivamente, as escolas da rede pública estadual, Centro de Ensino Caminho do Futuro, da cidade de Imperatriz, o Centro de Ensino João Paulo I, do município de Matões, e o Centro de Ensino Mourão Rangel, também de Imperatriz.

Participar é um ganho para a comunidade escolar que pode utilizar as mesmas ferramentas para analisar a evolução dos processos de gestão. O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Para participar do projeto as escolas precisam passar por 12 critérios, incluindo a entrega das prestações de contas em dia, cumprimento dos prazos, manutenção da rede física das escolas, além de projetos inovadores que reflitam na qualidade do processo de ensino e aprendizado. As escolas também precisam apresentar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!