Matoense realiza maior evento científico na cidade de Redenção do Gurguéia-PI

Carlos Alberto Júnior ao lado do prefeito Dr. Ângelo
O matoense e professor da Universidade Federal do Piauí, Carlos Alberto Júnior, foi responsável pela organização do maior evento científico na cidade de Redenção do Gurguéia-PI.

O evento aconteceu no Centro Social, e contou com a participação de várias autoridades do município, bem como, os vereadores Nilda Soares, Everaldo Carvalho, Evaldo Borges, Ronilda Leal, Amario Gil, o vice-prefeito Dr. Arlei, o prefeito municipal Dr. Ângelo Sena (Macaxeira), além de professores da rede municipal e estadual de ensino.


Turma de História
O evento que foi organizado e realizado pelo polo presencial de Redenção, além de professores e alunos do curso de História. O evento que nasceu de uma inquietação e do interesse dos tutores a distância e presencial, Carlos Alberto, Lays Nadja e o professor Everaldo Soares. “Também é inerente ao desejo da coordenação local do polo do município, em nome da professora Alice Fonseca, e também da coordenação geral em nome do coordenador do curso Francisco do Nascimento” disse Carlos Alberto.

Representando a turma de História, o vereador Ampario Gil que também é estudante agradeceu as autoridades presentes, e ainda falou da importância desse seminário. A coordenadora do polo de Redenção do Gurguéia Alice Fonseca agradeceu a todos, e destacou a importância do evento para o município, além do que representa para a Universidade.  Everaldo Carvalho que falou representado a câmara municipal parabenizou aos idealizadores do projeto e destacou sobre a parceria que os vereadores tiveram com a turma.

Já a secretária de educação Delaice falou da organização, e principalmente o trabalho que a turma teve nos últimos dias. “A educação é a principal forma de mudar uma sociedade” destacou a Secretária. Dr. Arlei cumprimentou a todos e também parabenizou os idealizadores do projeto.  Dr. Macaxeira, falou sobre o IDEB do município, ainda falou do avanço que o mesmo teve, e que também contribuiu com o evento.

Ainda na parte da manhã houve palestras, mesa redonda entre outros, a primeira palestrante foi a supervisora de ensino da rede estadual de ensino Lucirene Fernandes, que falou sobre (Políticas educacionais e práticas pedagógicas na gestão escolar. “Um olhar sobre a realidade local”). A supervisora da rede municipal de ensino Iraci Fonseca também discutiu com o tema, “um olhar sobre a educação básica no município” onde demostrou a situação da educação em Redenção. Seguido por Alice Fonseca que falou educação superior do município. Onde demostrou a realidade da universidade, e falou da criação da universidade aberta, principalmente sobre o polo de Redenção do Gurguéia.

A partir das 14 horas, houve apresentações de trabalhos da turma de História, seguido pela palestra do professor Ranchimit que fez o encerramento e ainda falou sobre “A tomada da palavra, A educação como porta voz da realidade social”.

O professor Carlos Alberto finalizou dizendo: “João Victor, confesso que estou extremamente feliz com o sucesso de nosso evento. Nós professores temos uma tarefa muito difícil nos dias de hoje, mas confesso que em meio a tantos problemas em nossa educação, precisamos estimular mais ainda nossos alunos. Quero agradecer de coração a todos que nos ajudaram nesse evento. Numa cidade com cerca de 10.000 habitantes conseguimos um público de mais de 200 pessoas, isso foi algo extraordinário para nós. Quero dizer que o sucesso se deveu à união de nossa turma, e mais do que isso, do incansável trabalho de uma comissão organizadora que formei para trabalharmos juntos. Estão todos de parabéns!”, disse.




Vereador Ampário Gil
Informações: Portal B1

Postar um comentário

0 Comentários