Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Instituto Amostragem: Ferdinando Coutinho lidera pesquisa em Matões


O instituto Amostragem concluiu pesquisa que mediu a intenção de votos para prefeito da cidade de Matões. Contratado pelo blog do Elias Lacerda para o levantamento, o instituto ouviu 300 eleitores entre os dias 20 e 22 deste mês de setembro nas zonas urbana e rural do município.

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e tem margem de erro de 5,54% para mais ou para menos.

No levantamento o atual prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho aparece liderando a corrida pré-eleitoral contra o seu opositor, Gabriel Tenório. O gestor municipal lidera tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Na pesquisa espontânea Ferdinando Coutinho aparece com 41% contra 22,67% de Gabriel Tenório. O número de eleitores indecisos que não souberam opinar ficou em 30,33%.

Veja o gráfico logo abaixo:

Na pesquisa estimulada Ferdinando Coutinho mantém a dianteira com 51% contra 40%. Neste quesito, que cita os nomes dos pré-candidatos, o número de indecisos reduz drasticamente e fica em 5,67%, como pode 
ser conferido no gráfico logo abaixo:
O Instituto Amostragem também conferiu o índice de rejeição dos dois principais postulantes a prefeitura de Matões em 2020. Neste quesito os dois pré-candidatos praticamente aparecem empatados, dentro da margem de erro. Ferdinando Coutinho tem rejeição de 20,33% dos matoenses, enquanto seus principais adversários, Gabriel Tenório, ficou com 24,67% de rejeição. Confira no gráfico abaixo:
Na aferição realizada pelo instituto foi levantado ainda os principais motivos apontados pelos eleitores para não votarem nos dois pré-candidatos. Abaixo confira o que pesa na rejeição de Gabriel Tenório, segundo avaliação dos eleitores:

O Instituto Amostragem também aferiu os motivos da rejeição do prefeito Ferdinando Coutinho na avaliação dos eleitorados. Confira abaixo:

A informação é do Elias Lacerda

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!