Matões: Dr. Abreu segue perdendo espaço na oposição


O médico e ex-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Abreu Neto, hoje, no grupo, não tem mais o protagonismo de antes. São virtudes ou peculiaridades que devem ser preservadas a todo custo, ao contrário do que vem acontecendo e se acentuando nos últimos tempos.

Sempre incluso na chapa, desta vez, o médico se ainda quiser ficar dentro do núcleo oposicionista, deverá mudar as estratégias. Muitos dizem numa possível candidatura a vereador para tentar suprir a ausência de Solimar no Legislativo e fortalecer o quadro de vereadores que hoje é muito pequeno.


Hoje a oposição tem somente dois vereadores de mandato que são eles: Fernando Tenório e o veterano Gilmar Almeida (ambos do PV).

A análise é tão clara que dificilmente ouve se falar no nome de Abreu, principalmente em reuniões se tornou muito difícil sua presença, nas decisões nem se fala. Quando quer opinar apenas manda áudios nos grupos de WhatsApp da oposição e ali fica.

Arrisco em dizer que a vaga de vice ficará com outra liderança, que não seja mais o médico encabeçando e muito menos indicando como na última eleição que foi sua esposa. Vale lembrar que o médico na última eleição ficou inelegível não podendo ser mais candidato por conta da Ficha Limpa o autor da ação foi o vereador Bilú (PSB). 

Afinal, nos últimos tempos, Abreu Neto vem acrescentando algo para oposição?