Matões: lll “Feira Técnico Cultural” lota Praça Lula Pereira


A terceira edição da Feira Técnica Cultural realizada na última sexta-feira, (22), pela secretaria municipal de educação em Matões levou centenas de pessoa à Praça Lula Pereira. Neste ano, a feira teve como tema central o reaproveitamento de materiais através de projetos científicos desenvolvidos pelos alunos e acompanhados pelos professores de escolas da zona urbana e rural.
Projetos de aproveitamento de materiais que são descartados geralmente de maneira inadequada no meio ambiente tomaram forma nas mãos dos alunos, assim como ideias desenvolvidas para a produção de energia limpa e melhorias na qualidade de vida das pessoas.
O secretário de educação e vereador licenciado Thyago Brito, destacou o quanto se sente feliz em ver o projeto desse porte dando certo em sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e, enfatizou, a criatividade dos estudantes da rede municipal de ensino no município através de seus projetos apresentados desde a primeira edição da feira.
O prefeito Ferdinando também destacou o sucesso da feira em sua gestão e garantiu que a próxima edição será ainda maior e aproveitou para firmar o compromisso de realizar a feira em um segundo mandato já demonstrando que estará firma na disputa em busca da reeleição.
Os projetos de destaque foram premiados, um gesto simbólico de reconhecimento do bom desempenho dos estudantes.
Durante a feira também foi realizado um show de calouros, uma forma de mostrar o talento dos matoenses na música e, por fim, finalizado com animação da banda local Paixão de Menina.





Com informações do Maranhão em Pauta.