Amostragem: Ferdinando Coutinho mantém liderança em Matões



O instituto Amostragem levantou a intenção de votos para prefeito de Matões. Contratada pelo eliaslacerda.com e devidamente registrada na justiça eleitoral com o número MA-05537/2020- a pesquisa ouviu 300 eleitores nas zonas urbana e rural do município nos dias 25 e 26 de janeiro último.

Com margem de erro de 5,54%, o levantamento mostra vantagem em todos os cenários para o atual prefeito da cidade, Ferdinando Coutinho.
No levantamento espontâneo o prefeito Ferdinando Coutinho lidera com 39,33% contra 24,33% do candidato Gabriel Tenório, ficando em terceiro lugar a ex-prefeita Sueli Pereira com 6%.

Confira no gráfico abaixo:


Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada Ferdinando Coutinho mantém a dianteira. Ele lidera a corrida pré-campanha com 40,67% das intenções de votos. Gabriel Tenório fica em segundo com 34,33% e Suely Pereira 15,67%.

Veja abaixo:


Matões não aprova coligação Gabriel Tenório com Rubens Pereira
O instituto Amostragem também fez levantamento sobre uma possível união entre Gabriel Tenório e Rubens Pereira nesta eleição, situação que se especula em bastidores de Matões. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje o eleitor matoense não aprovaria a coligação e reelegia Ferdinando Coutinho. O prefeito ficaria com 46% das intenções de votos contra 36,67% de Gabriel Tenório coligado com a ex-prefeita Sueli Pereira.

Veja abaixo os dados do levantamento: