Atolado nas Fake News, Gabriel Tenório deturpa fatos sobre obras em Ginásio

Mais uma vez o candidato de oposição é desmentido por disseminar mais Fake News. Solicitada, a procuradoria-geral do município apresentou nota por seu procurador Rafael Guimarães, acerca de um vídeo onde o líder de oposição afirma que a reforma do Ginásio de Esportes Avelar Desidério só está sendo feita porque segundo ele, o Ministério Público teria determinado em uma ação civil pública.

Confira a nota abaixo na íntegra:

“Visa a presente nota apresentar a população Matoense esclarecimentos fáticos e jurídicos acerca das obras realizadas no Ginásio Avelar Desidério.

As obras de reforma do Ginásio Avelar Desidério foram realizadas após comprovação da deficiência de sua estrutura, atestada por laudo de engenharia, feito por técnicos do município, que constataram inconsistências no momento da construção. Soma-se a isso, o fato de depredação por usuários de drogas, que mesmo com a existência de vigilante para o local, não tomava as devidas providências.

Necessário esclarecer que não há determinação judicial ou do Ministério Público Estadual no sentido de obrigar o Município de Matões a realizar reformas. Ao contrário, na Ação Civil Pública n° 08002577-95.2019.8.10.0098, cujo objeto é justamente compelir o Município de Matões a efetivar a reforma no supracitado ginásio, foi preferida decisão judicial INDEFERINDO o pleito antecipatório solicitado, conforme pode ser pesquisado nos autos por qualquer cidadão”.

 

Matões/MA, 13 de agosto de 2020.

 

RAFAEL GUIMARÃES VIANA

PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO


Postar um comentário

0 Comentários