Matões: Dr. Abreu tem candidatura impugnada

O candidato a vereador de Matões Francisco Alexandrino Abreu Neto, o popular Dr. Abreu (PP), teve sua candidatura impugnada pelo candidato a vereador Thiago Portela (Cidadania).

Segundo apurou o blog, Dr. Abreu está respondendo a uma ação de impugnação de sua candidatura na justiça eleitoral, a exemplo do que aconteceu em 2016 quando teve sua candidatura ao cargo de vice-prefeito indeferida pela justiça eleitoral, em decorrência de uma ação proposta pelo vereador Bilú (PDT).

A ação foi protocolado pelo Escritório Barbosa e Loiola Advogados Associados, onde se relata que Dr. Abreu Neto consta na relação de gestores inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, já que sua prestação de contas do exercício 2010, no período em que foi diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon, foi reprovada pelo TCE do Maranhão.

Na ação foram informadas as diversas irregularidades contidas na prestação de contas do Dr. Abreu Neto, bem como que já existe uma sentença da justiça eleitoral, oriunda da ação proposta pelo vereador Bilú, que declarou o candidato inelegível por 08 anos.

Circula na cidade que o candidato Dr. Abreu já teria manifestado interesse em não concorrer à eleição e que alguns candidatos a vereadores já estão de olho nos eleitores e cabos eleitorais do médico. 

Postar um comentário

1 Comentários