Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Vereadores da oposição tentam desqualificar trabalho da Secretaria de Saúde no combate à Covid-19

0


Na manhã desta segunda-feira (29) vereadores da oposição tentaram desqualificar o trabalho do Prefeito Ferdinando e da Secretaria Municipal de Saúde no combate à Covid-19 após reunião com o Secretário Adjunto de Articulação Política do Governador Flávio Dino, Gabriel Tenório. Os (as) vereadores (as) Aurélio da Mata, Chistiane Pinheiro, Ilma Solimar e João Gomes foram os protagonistas da vez.


De acordo com as informações, a Secretaria municipal de Saúde de Matões, mesmo em meio às dificuldades que o país vem enfrentando desde o ano passado, tem alcançado metas em relação ao combate ao Novo Coronavírus. O mesmo aparece entre os primeiros da região e em destaque no estado.

Detém hoje um baixo índice de infeção, fruto do trabalho da equipe epidemiológica do município, e das Unidades Básicas de Saúde que fazem o tratamento precoce da doença e fornecem os medicamentos necessários. Em casos mais avançados, oferecem tratamento na Ala Covid-19, e se necessário, transferem para o hospital referência da região, cumprindo os protocolos de saúde. 

O município foi um dos pioneiros no planejamento do Programa de Vacinação Municipal, fato este que mostra os resultados através do Vacinômetro, tendo um alto índice de imunizados na zona urbana e rural, chegando hoje à casa dos 70 anos, bem como pacientes que fazem hemodiálise, tratamento de quimioterapia e radioterapia e População Quilombola. 

Prefeito Ferdinando Coutinho enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei pedindo autorização para que o município participasse do Consórcio Nacional de Vacinas, sendo aprovado e mais uma garantia da responsabilidade do mesmo e da Secretaria de Saúde do município. 

Tem tido sucesso nas campanhas publicitárias em relação à orientação da população com os cuidados necessários, utilizando meios diversos na sua divulgação, dentre eles: carro de som, redes sociais, visitas da vigilância sanitária do município nos estabelecimentos públicos e privados, cumprindo os decretos estaduais. 

Procuramos o Secretário de Saúde Daniel Marques, o mesmo nos repassou que “nesse momento de dificuldade, ele e toda a sua equipe tem dado o melhor no combate ao Novo Coronavírus no município, e que o prefeito Ferdinando tem dado carta branca para esse trabalho. Diz que existem muitas dificuldades no dia a dia, em virtude da pandemia, mas que tem buscado alternativas diversas para oferecer o melhor para a população”. Disse ainda que é momento de união, de somar forças, para todos juntos, vencer essa doença que tem devastado o mundo.

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!