Blog do João Victor Oliveira

O melhor conteúdo local

20 de março de 2017

A preocupação com Sampaio e Moto, nossos representantes na Série-C

último fim de semana foi marcado pela reabertura do Estádio Nhozinho Santos, reformado pela Prefeitura de São Luís, e entregue novamente ao futebol. Entretanto, a reabertura do Nhozinho Santos não foi a única coisa que chamou a atenção no futebol maranhense.
Foram realizadas quatro partidas que definiram os classificados para a semifinal do 1º Turno do Campeonato Maranhense. Os dois times mais populares do Estado e representantes do Maranhão na Série-C – Sampaio e Moto Club – conseguiram a proeza de ficarem fora da semifinal.
No sábado (18), o Moto perdeu o clássico para o MAC, no Estádio Nhozinho Santos, e deu adeus. Já no domingo (19), foi a vez do Sampaio se despedir da competição no 1º Turno com um empate no Estádio do Castelão diante do Imperatriz.
E não foi apenas no Campeonato Maranhense que Sampaio e Moto decepcionaram seus torcedores, os dois times, que representam o Maranhão na Copa Nordeste, mesmo faltando uma rodada para acabar a primeira fase da competição, já estão eliminados do torneio regional.
A preocupação é ainda maior pelo fato de que Sampaio e Moto irão representar o futebol maranhense na Série-C do Campeonato Brasileiro e suas torcidas estavam na expectativa de quem sabe brigar por um acesso a Segunda Divisão.
Só que com o fraco desempenho das duas equipes, principalmente no estadual – competição de nível técnico bem inferior ao brasileiro – a preocupação agora dos torcedores de Sampaio e Moto é com um rebaixamento das equipes para a Série D em 2018, o que seria desastroso para o futebol maranhense, que até ano passado estava sendo representado na Série B pelo Sampaio.
É claro que ainda tem tempo para arrumar a casa e fazer, não só um bom 2º Turno no Campeonato Maranhense, como também uma boa participação na Série C, mas isso tem que ser logo, pois o torcedor está a cada dia mais decepcionado e desacreditado.
As quatro equipes que vão disputar a semifinal do 1º Turno do Campeonato Maranhense serão: Imperatriz X MAC e Cordino X São José. Lembrando que MAC e Cordino irão representar o Maranhão na Série D este ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens mais visitadas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *