Blog do João Victor Oliveira

O melhor conteúdo local

21 de março de 2017

Alunos cobram melhorias em ambiente escolar na cidade de Governador Archer

Colocamos esse texto na íntegra, pois este Blog não foi até a escola para constatar o descaso, foi alguns pedidos de alunos revoltados e tristes com o ambiente escolar.

Olá sou um aluno da Escola Centro de Ensino Dep. Pires Saboia  e em nome de todos os alunos venho lhes pedir ajuda, porque o estado de nossa escola está horrível sem condições de aprendizado,
Tenho quase certeza que todos  já devem saber disto, pois é o assunto mais comentado em nossa cidade.

A escola esta sem verba para as carteiras e o Governo do nosso estado até agora não mandou as carteiras, ano passado esse impasse já existia e era necessário uma carteira para dois ou três alunos e os alunos do primeiro ano passaram o ano inteiro sem professor de Química e mais da metade do ano sem filosofia.

Nós alunos do 2° ano e do 1° estamos sendo muito prejudicados com isso, pois estamos tendo aula uma semana sim, e outra não, e assim não vamos fechar a carga de  200 aulas e concluiremos só a metade do ano letivo pois já começamos as aulas tarde em relação às outras escolas, e se continuar assim entraremos o próximo ano sem terminar.

Nós alunos do 2° iremos nos manifestar na proxima semana indo pra escola, levaremos tapetes, almofadas e cadeiras de casa, mas iremos assistir aula, porem nossa situação não pode ficar assim.

Queriamos que nos ajudasse repassando nossa situação até chegar ao Deputado do Estado, pois o nosso futuro depende da nossa educação pois sem ela ninguém é capacitado a um futuro próspero. Esse ano teremos Enem, e como teremos chances, sem a base que são as nossas aulas! Precisamos da sua ajuda  pode intervir de forma eficiente! Muito obrigada pela Compreensão! Governador-Archer. MARANHÃO.
Veja abaixo, fotos da sala de aula.





Os alunos estão se mobilizando nas Redes Sociais, pois não aguentam mais tanta impunidade nesta escola que à tempos encontra-se nessa situação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens mais visitadas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *