Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Flávio Dino despreza Caxias e vira alvo de críticas na Câmara de Vereadores

0
A sessão da Câmara Municipal de Caxias segue em clima acalourado. Nesta segunda-feira (20), os parlamentares fizeram duras críticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), por ainda não ter renovado convênios com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Maternidade Carmosina Coutinho, além de uma suposta "falta de atendimento" no Hospital Regional de Caxias.

Durval Júnior (PSB) levantou o assunto na tribuna. "Caxias atende hoje 54 municípios. E aonde temos a maior e única maternidade da região, Carmosina Coutinho, que tinha investimento até dezembro de R$ 1 milhão 350 mil, com a perda do mandato do prefeito Léo Coutinho, imediatamente o governador tirou o recurso", disse.

Ainda segundo o vereador, o Hospital Regional Dr. Everaldo Ferreira Aragão, sediado em Caxias, não tem atendido os munícipes locais. "Segundo informações, morreu um jovem baleado na porta do macro, dentro de uma viatura da Samu, mas não deixaram ele entrar. Ou seja, sediamos um dos maiores hospitais macrorregionais do Maranhão, aonde o nosso povo não tem como entrar", afirmou.

Para Durval Júnior "a questão é política e quem está pagando a conta é o povo de Caxias".

"Desde que iniciamos essa legislatura eu chamei atenção para a questão dessas brigas de poderes. Nesse momento de saúde pública o que temos que fazer é deixar as diferenças políticas de lado. E essa Casa aqui tem responsabilidade, seja de situação, seja de oposição. Se é o governador que está errado, tem que ser dito. Se é o prefeito, também tem que ser dito", comentou indignado o vereador Neto do Sindicato (PC do B).

Sargento Moisés (PSD) parabenizou a discussão. Segundo o parlamentar, "o governador sabe muito bem arrecadar". "São pesados tributos que nós temos pagado. Agora o que queremos é que retorne para nós em benefício. Vemos ações do governo Flávio Dino já neste ano na região, mas em Caxias parece que, se ele passa, é por cima. Ou se ele vem é pra visitar alguém de forma isolada. A comunidade está sentindo falta do governador", frisou.

O parlamentar lembrou que antes, na UPA "existia uma empresa terceirizada que só em funcionários gastava R$ 680 mil, dinheiro que poderia está contratando profissionais para melhor atender".

"Essa Casa não pode se furtar a este reclame. Engraçado que o governo tem vários parceiros aqui e se esquece disso. Nós temos o presidente da Assembleia, é amigo pessoal do governo. Outros parceiros políticos do governador são daqui. Com votos daqui, ele se elegeu deputado federal, que não vejo e nunca mais vi por aqui. Então, que ele respeite a sociedade caxiense, respeite suas parcerias políticas. O doente não tem partido", declarou o Sargento Moisés.

No entendimento do Repórter Puliça (PRB), "o governador está traindo o povo de Caxias". Sobre o Hospital Regional de Caxias: "A desculpa de lá é que não tem vaga. E hoje eu soube que quem vem de Matões está fazendo é fila".

O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), encerrou a sessão também comentando o assunto. "Vivemos uma crise sem precedente. O problema da saúde é no país todo. Ela deveria ser prioridade. Nossa cidade está no limite. Porém as questões políticas ainda prevalecem mais do que os sentimentos da população". (Por João Lopes, portal Noca)

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!