Matões: Vereador Solimar cobra abertura do CAPS - Blog do João Victor Oliveira

Últimas Notícias - Plantão

29 de março de 2017

Matões: Vereador Solimar cobra abertura do CAPS

Imagem Câmara Municipal de Matões
Na última sessão da Câmara Municipal, realizada terça-feira dia 28, o Vereador Solimar Clímaco (PV) solicitou junto ao executivo o funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na cidade de Matões.

CAPS é um programa executado pelos municípios e subsidiado pelo Ministério da Saúde, que constitui em um serviço comunitário que tem papel de cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes. O CAPS tem por função prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos, fornecendo atendimento, articulando recursos de natureza clínica (medicamentos), de trabalho, de lazer, de previdência e outros, através do tratamento oportuno a cada caso além de programas de reabilitação.


“Eu estive com uma pessoa que é portadora de uma doença, mais não me recordo o nome da doença que necessita de remédios, que só pode ser entregue no CAPS de Parnarama e nos temos um CAPS aqui na Cidade que tem em média de 4 a 5 anos onde foi construído e ainda não foi aberto, todos os tipos de desculpas já foram anunciadas mais o problema com o CAPS de Matões não foi resolvido, então não da mais pra fazer o Chamado empurrar com a Barriga. Que os nobres companheiros se enquadrem nessa luta, para que possamos levar até o nobre Prefeito.”, disse o Vereador Solimar Clímaco encerrando suas palavras.


Postagens mais visitadas

Pages