Rubens Pereira Júnior e a doação da JBS - Blog do João Victor Oliveira

Últimas Notícias - Plantão

26 de maio de 2017

Rubens Pereira Júnior e a doação da JBS


Este editor ficou só observando a repercussão da notícia que o Deputado Federal Rubens Pereira Júnior recebeu doação de 150 mil da JBS, que está enrolada até o pescoço em denúncias de corrupção, caixa dois, dentre outros crimes, no grupo de Whatsapp Plenário matoense várias pessoas emitiram opinião, críticas por parte da oposição e tentativas de defesas em nome do Deputado por parte de situacionistas e pessoas que simpatizam com o deputado.

Bem, como este editor ainda está iniciando no mundo da blogosfera e este tema requer um conhecimento jurídico mais apurado, este editor resolveu não entrar no debate, mais também não quis se omitir de um fato tão relevante para à política matoense, visto que o Deputado é filho da terra.
Este editor pediu a opinião de um colega advogado que não tem vínculo partidário, e o mesmo informou a este blog da seguinte forma.
"Bem João Victor, até onde consta nas matérias divulgadas até agora em relação a este caso, é que a doação não foi diretamente ao Deputado, e sim a Nacional do Partido, no caso o PC do B, daí a Nacional repassou valores a Candidatos em diversos estados, ou seja, coube a direção estadual fazer esta triagem e distribuir a doação entre os candidatos da sigla no estado, por tanto até agora não vejo motivos para apontar o  dedo em direção ao Deputado e colocá-lo como desonesto nesta história, ele só recebeu a doação que  veio diretamente da Nacional, portanto o Deputado não tem culpa nenhuma". Enfim, este é o ponto de vista de um colega advogado que preferiu manter o sigilo.

Postagens mais visitadas

Pages