Flávio Dino fazendo a lição de casa… - Blog do João Victor Oliveira

Últimas Notícias - Plantão

26 de julho de 2017

Flávio Dino fazendo a lição de casa…

Enquanto seus adversários batem cabeça pelas eleições de 2018, governador tem ações todas voltadas para o projeto de reeleição, o que reforça sua vantagem


Flávio Dino com seus novos aliados do PDT: lição de casa
O governo Flávio Dino (PCdoB) chegou ao momento de definir os rumos para garantir a reeleição. E todas as ações do comunista, hoje, são voltadas a fortalecer sua imagem.
Neste quesito ele leva vantagem plena sobre os adversários, que ainda batem cabeça, alguns sem saber se entram mesmo na disputa, outros sem saber por que partidos disputar e outros sem capacidade de agregação.
A troca de secretários anunciada para o início de 2018 é, por exemplo, uma forma de abrir espaços para novas legendas em seu governo.
Circula nos bastidores políticos que até a exoneração da secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, foi fruto da pressão de Flávio Dino, que queria um sistema integrado ao estadual, para evitar desgastes à sua imagem. 

Com o prefeitos da Grande São Luís: asfalto, mais uma vez, na caça ao voto
Dino tem chamado prefeitos de grandes centros – como as cidades da Grande São Luís -para anunciar parcerias em obras que visam, acima de tudo, garantir votos em 2018.
Outra ação eleitoral de Dino é visitar e anunciar obras em municípios onde esteja com desempenho aquém do esperado nas pesquisas. É o caso, por exemplo, de Codó, onde anunciou obras ao lado do prefeito pedetista Francisco Nagib.
É também com os aliados – históricos ou de ocasião; íntimos ou toleráveis – que o governador conta para fortalecer-se nos principais colégios.
É com essas ações, faltando ainda mais de um ano para o pleito, que o governador tenta tornar irreversível sua recondução ao cargo.
E esta possibilidade se torna cada vez mais real… 

Postagens mais visitadas

Pages