Matões: Vereador Bilú propõe economia no Matões Fest - Blog do João Victor Oliveira

Últimas Notícias - Plantão

29 de agosto de 2017

Matões: Vereador Bilú propõe economia no Matões Fest

Vereador Bilú (PSB)
O vereador Bilú (PSB) na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (29), solicitou que seja feita uma alteração nas datas que são realizadas o Matões Fest (Originalmente dão início na sexta e encerrando no domingo). Para o parlamentar, o ideal seria apenas dois dias de festas, sábado e domingo, ou seja, retirando o dia de sexta-feira.  O vereador defende que, com a retirada de um dia o município respirava melhor em termos financeiros, o mesmo disse que os três dias são um gasto enorme. Sendo assim uma economia razoável, o dinheiro que seria investido na sexta-feira, seria aplicado em ações para o município.

O vereador Bilú mostra bastante personalidade e maturidade política em Matões, políticos e lideranças detestam tocar no tema "FESTEJO/MATÕES FEST", na verdade tocar nesse tema é complicado, é um tema polêmico, pois divide muito a cidade, enquanto muitos são favoráveis a mudanças ou até mesmo a mudança da data do Matões Fest, outros são favoráveis à sua manutenção da forma como está, um exemplo claro disso foi quando a diocese de Caxias da qual Matões faz parte enviou um ofício à Câmara Municipal solicitando apoio para que separassem Matões Fest e Festejo do Divino, nenhum político se posicionou de forma clara e aberta sobre o referido tema, se fizeram de desentendido e esperaram a poeira baixar e a reivindicação cair no esquecimento, resumindo muitos políticos correm com medo deste tema, como já dizia o ditado popular "COMO O DIABO DA CRUZ".

Por isso, o vereador Bilú está de parabéns pois, mostra que tem coerência política e que defende seu ponto de vista e não se esconde de temas polêmicos, um enxugamento no Matões Fest é um tema que tem de ser colocado em discussão e em debate com todos na cidade, em tempos de crise o máximo de economia que se fizer é Bem-vindo, PARABÉNS JOVEM VEREADOR BILÚ!

Postagens mais visitadas

Pages