Caxias: Desfile de 7 de setembro é marcado por protesto contra a administração do prefeito Fábio Gentil - Blog do João Victor Oliveira

Últimas Notícias - Plantão

7 de setembro de 2017

Caxias: Desfile de 7 de setembro é marcado por protesto contra a administração do prefeito Fábio Gentil

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Caxias (Sintrap) aproveitaram o desfile de 7 de setembro no município, em comemoração ao Dia da Independência no Brasil, para protestar com faixas e cartazes contra a administração do prefeito contraditório, Fábio Gentil. 
Numa das faixas a categoria alega que o governo “duplo” Gentil/Marinhos nega o direito dos 200 dias letivos aos alunos da zona rural ao não oferecer o transporte escolar regular.
Governo Gentil/Marinho nega o direito dos 200 dias letivos aos alunos da zona rural ao não oferecer o transporte escolar regular. Sintrap

Posteriormente, em outra faixa, é exposta uma frase que faz a referência a desimportância que o prefeito atribui a classe, a qual cobra diuturnamente pelos direitos adquiridos e a regularidade no transporte escolar na zona rural.“Prefeito Fábio Gentil não negocia com o sindicato”

Um vídeo gravado por um internauta e enviado com exclusividade a equipe de reportagem do Caxias Online mostra o exato momento do protesto,no qual professores e demais servidores exibem as faixas de insatisfação contra o governo do prefeito Fábio Gentil, taxado como a gestão mais contraditória de toda a história de Caxias. 
Acompanha na íntegra na página do site Caxias Online.
Em tempo
O SINTRAP luta a meses contra o descaso do prefeito Fábio Gentil para com a classe, no inicio do ano, denunciou o prefeito por não pagar as gratificações de alguns servidores do município. O anúncio foi feito por meio de carro de som durante todo o dia por vários bairros da cidade, avisando que a nova gestão não pagou as gratificações do SUS e alguns servidores da saúde.

A denúncia trouxe ainda que o prefeito Fábio Gentil não repassou para os secretários escolares a gratificação do cargo, bem como de técnicos de informática, contratados ativos, vigias e zeladores. A mensagem também afirma que o prefeito não repassou o reajuste do piso salarial dos professores do município.


fonte: Caxias Online 

Postagens mais visitadas

Pages