Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Confirmado: Rubens Júnior irá destinar emenda para UEMA de Caxias em 2018

O coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional, Rubens Júnior (PCdoB), esteve reunido com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira, para tratar de investimentos para a instituição. “Nos comprometemos a destinar emenda parlamentar para ser aplicada no curso de pós-graduação de Caxias. Investir na educação é a certeza da construção de um Maranhão melhor para todos”, anunciou o parlamentar.
Segundo o reitor, o pleito é para garantir a modernização dos laboratórios de pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias da Uema, por meio de aquisição de equipamentos. “Os investimentos garantirão a expansão de ações nos laboratórios de pesquisa, ensino e extensão”, finalizou.
O deputado destacou que reconhece a importância dos investimentos nas universidades do Maranhão, uma vez que sempre destinou verbas federais para serem aplicadas em instituições de ensino. “E em 2018 não será diferente. As universidades no estado continuarão sendo prioridade para o nosso mandato, exatamente como acontece no Governo do Estado, que tem dedicado grande empenho para investir no ensino superior, mesmo diante da crise econômica que o Brasil ultrapassa”, complementou.
Construção do Centro de Convenções
O reitor Gustavo Pereira também solicitou apoio de todos os parlamentares do estado para a destinação de emenda de bancada para a construção do Centro de Convenções da Uema no Campus Paulo VI, em São Luís.
Orçado em R$ 20 milhões, o projeto prevê hall de acesso principal, foyer, cantina e praça de alimentação, auditório principal para 550 lugares, dois miniauditórios com 84 lugares, salão versátil de eventos para 844 assentos, além de quatro salas para minicursos para 40 pessoas. No total, a área construída será de aproximadamente 8 mil m2.

   (Assessoria Dep. Rubens Pereira Júnior - PC do B)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!