Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Classe política lamenta a perda de um grande líder…

0
- Diversos políticos usaram suas redes sociais ou se manifestaram pela imprensa, lamentando, profundamente, a perda de Humberto Coutinho
A notícia do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), causou comoção na classe política maranhense, na noite desta segunda-feira (1º de janeiro). Por meio de notas e mensagens de pesar postadas nas redes sociais, muitos destacaram a grande liderança influência política de Humberto no Maranhão.
O presidente em exercício da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), afirmou que o Maranhão perde um de seus grandes líderes. Segundo ele, Humberto Coutinho era um homem de poucas palavras e um conciliador, mas teve a coragem cívica de ser um dos grandes pilares de momentos relevantes da nossa política recente.
“Humberto foi fundamental na marcante eleição de governador do saudoso Jackson Lago (PDT) e foi avalista desse movimento histórico da construção de um Maranhão de todos nós, sob a liderança de seu aliado e estimado amigo Flávio Dino”, disse Othelino.
Destacou, ainda, que na sua amada Caxias, em Tuntum, em São Domingos, em Matões, em Parnarama, em cada canto desse estado, Humberto estará sempre presente.
Por meio de suas redes sociais, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, Rogério Cafeteira (PSB), afirmou ter recebido com muita tristeza a notícia do falecimento do presidente Humberto Coutinho.
“Estamos todos muito consternados com esta perda. O Maranhão perde um grande líder. A família um grande pai. Que Deus conforte os familiares, em especial minha amiga Cleide, que foi sua companheira de uma vida inteira”, disse Cafeteira.
Também consternado com a notícia, o deputado Glalbert Cutrim disse que o grande líder, amigo e conciliador nato, Humberto deixa um legado de contribuição ao Estado do Maranhão.
Ele disse ser uma perda irreparável e insubstituível para os amigos e para a política maranhense.
“Hoje é um dia de tristeza para todos nós. O Maranhão perde um dos seus maiores e mais generosos líderes. Humberto Coutinho sempre foi movido pela paixão por Caxias e pelo estado. Por isso se destacou, tanto na área política, como empresarial. Foi um grande prefeito, deputado estadual atuante e habilidoso presidente da Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado federal Rubens Junior (PC do B).
DEPUTADOS FEDERAIS
Ele ressaltou que o “Grandão”, como era carinhosamente chamado, teve sua bela trajetória marcada pela integridade. “Um homem que lutou por grandes causas do Maranhão, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos do nosso povo. Ficará para nós, o seu bom exemplo, a sua persistência e luta pela vida”.
Segundo Rubens Junior, Humberto Coutinho foi um baluarte do nosso campo político, tornando-se peça fundamental para a vitória da oposição durante as eleições de 2014. “Deixará seu legado não apenas na política, mas também como um grande companheiro e amigo”.
A deputada federal Eliziane Gama também manifestou profundo pesar em virtude do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.
“Perdi um grande amigo, um conselheiro e uma pessoa que deixa um grande legado para a política maranhense. Que Jesus conforte o coração da minha amiga Cleide Coutinho e de toda a sua família”, disse Eliziane Gama.
POLÍTICO EXEMPLAR
Em nota, o deputado Fábio Braga disse que morreu o comandante, o farol que arregaçou as mangas para enfrentar uma batalha contra um câncer devastador. Sua visão leal e pacificadora inaugurou um novo tempo na Assembleia Legislativa.
“Humberto Coutinho era um homem que estava além de seu tempo, realizando obras para a posteridade. Quis o grande Deus levá-lo tão cedo, mas restou a certeza de que o esplendor da sua carreira política e empresarial jamais teria chegado ao atual estágio, se não tivesse existido o comando carinhoso e firme da sua fiel escudeira Cleide que juntos durante mais de cinco décadas, em todos os momentos mais importantes que ficarão para sempre na história, com a gratidão de todos os maranhenses”, destacou.
Para o deputado Adriano Sarney, Humberto Coutinho presidiu a Assembleia Legislativa nos últimos três anos e deixou como marca de sua liderança a seriedade, responsabilidade e ética. Foi um exemplo de político conciliador e também um grande guerreiro
Também se manifestou com pesar o deputado Fábio Macedo: “a partida de Coutinho, que foi uma das maiores lideranças políticas do Maranhão, abre uma lacuna na política maranhense, onde se destacou tanto pela competência administrativa como prefeito de Caxias e em seus dois mandatos como Presidente do Legislativo Maranhense, quanto pela sua humanidade e sensibilidade no trato com a população”.
Do Blog da Sílvia Tereza

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!