Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Matões: Destaques da sessão plenária desta terça-feira (27)

0
Vereadores que se pronunciaram na sessão desta terça-feira (27)

Vereador Zé Natan destaca reunião com o Secretário de Governo do município

Durante o pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, em sessão desta terça-feira (27), o vereador Zé Natan (PDT) destacou reunião com o secretário de governo. Na ocasião, o parlamentar cobrou solução dos problemas de infraestrutura nas divisas do município.

Vereador Solimar Clímaco cobrou serviços de tapa buracos na Zona Rural

O vereador Solimar Clímaco (PV), em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, cobrou melhoramento nas estradas nos povoados Santa Tereza e Santa Luzia. Segundo o parlamentar, há diversos buracos e dificulta o tráfego de veículos.

O parlamentar ainda enfatizou a falta do transporte escolar no povoado Santa Tereza. A estrada em péssimas condições dificulta a passagem do ônibus escolar, sendo assim, prejudicando os alunos com a falta do transporte.

Vereador Gilmar Almeida cobra melhoramento de Iluminação Pública em toda o município

O vereador Gilmar Almeida (PV), em pronunciamento na sessão, cobrou uma iluminação melhor. Destacou em sua fala que tem que ser feito melhorias em toda cidade e, não somente em algumas áreas da cidade, pois o município em grande maioria está no escuro.

Vereador Bilú cobrou empenho ao Secretário de Infraestrutura e ainda falou de supostas propinas com funcionários da prefeitura em instalações de lâmpadas

Em discurso inflamado e em alto tom. O vereador Bilú (PSB) questionou a demora do secretário em que, nomes de ruas e números de residências não estão cadastrados, o parlamentar ressaltou as diversas vezes que vem cobrando esses serviços. Sendo assim, inviabiliza o morador de adquirir algo e não ter o endereço registrado.

Ainda em pronunciamento, o vereador revelou que o Governo repassou para o mesmo uma suposta ação por funcionários da prefeitura de propinas.
“Se algum funcionário ou aquele que pedir uma propina para colocar lâmpada o denuncie. A ordem do prefeito é de colocar para fora no outro dia, porque a pessoa já paga uma taxa de iluminação alta e ainda vai pagar um eletricista para botar, é demais!...”, disse o vereador.

Ainda em discurso, o vereador convidou a bancada de oposição para visitar a obra da creche no Barrio Mangueira. O convite recai em uma entrevista do vereador Solimar (PV) concedida ao blog do João Victor Oliveira relacionada a respectiva obra, pela qual, o parlamentar citou que a mesma estava paralisada. Encerrando o discurso, o vereador Bilú solicitou mais responsabilidade no que os vereadores vão denunciar. 

Por fim, o vereador fez um convite a todos os parlamentares da Casa para ser feita visita as obras do IEMA.

Vereador Igleses Brandão trouxe à Casa Legislativa conscientização política e as repercussão em redes sociais sobre a mudança de horário da sessão

O vereador Igleses Brandão (PSB), em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, destacou a importância da conscientização política, pois a população poderá cobrar para melhorar o amadurecimento nos interesses debatidos no legislativo. Na última sessão repercutiu muito em grupos de WhatsApp a mudança de horário, sendo assim, mostra que os trabalhos feitos na Câmara são debatidos e discutidos pela população.

Por fim, o parlamentar trouxe uma sugestão. Para ele, poderia ser feito formalmente uma reunião com gestores das escolas do ensino fundamental e médio. Para que seja feita uma escala nas reuniões da Câmara, para que os jovens possam a cada dia está se politizando, para estar ajudando na formação política dos mesmos. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!