Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Matões: O Blog conversa com os vereadores de oposição; veja

0
Gilmar, Solimar e Fernando Tenório ambos do PV.

Na manhã da última terça-feira (06/02) o Blog do João Victor Oliveira com exclusividade conversou com os vereadores oposicionistas. Na ocasião, os parlamentares responderam as expectativas para as eleições deste ano, avaliação da administração municipal e as perspectivas para o Legislativo 2018.

O vereador Solimar Clímaco (PV) deu início a entrevista:

- Estamos unidos por unanimidade. Esse ano tem o legislativo que tem tudo para fazer um bom trabalho, diante da administração municipal. Vamos fiscalizar as obras inacabadas da ex-prefeita, e que o prefeito ainda não deu continuidade. Pelo outro lado, vem aí um ano de eleições de Estado, e estamos aqui para apoiar o candidato da oposição. O Governo Flávio Dino está acabando-se e o nosso município não teve as estradas prometidas, por isso, estamos alavancando outro candidato e a oposição está unida no mesmo propósito.

Como vota vereador?

- Iremos apoiar o deputado federal Paulo Marinho, por unanimidade pelo grupo de oposição. E nós temos dois pré-candidatos ao Senado, que são o deputado Alexandre Almeida e o atual Senador Sarney Filho. Mas os outros deputados estaduais, o nosso líder Gabriel irá nos apresentar para apoiarmos e marchar juntos nessa jornada. 

Como avalia a administração do prefeito em 2017?

- Ele fez um enxuga na máquina. Que atingiu ao grupo político aliado, mas a avaliação dele (Ferdinando) foi fazer algo de melhor, não fez, porque as obras inacabadas que estavam paradas continuam paradas. Cito elas: Praça da Juventude, Galeria da rua Humberto de Campos a Creche da Mangueira e entre outras. Ele está administrando com eficiência, e deixando o grupo anterior para trás.

Como serão os trabalhos na Câmara desse ano?

- Conversando com os companheiros Fernando Tenório e Gilmar, nós iremos ser mais atuantes, para que a população veja o trabalho dos vereadores não só de oposição, mas, do município, para que o povo tenha a maior credibilidade. Vamos fiscalizar, cobrar e estar mais presente e expondo ao povo do nosso município os problemas dia a dia.

Vereador Fernando Tenório (PV):

Eleições 2018:

- Quanto aos futuros candidatos, acrescento apenas que seguirei os candidatos que o nosso líder Gabriel apresentar.

Como avalia a administração do prefeito em 2017?

- Quanto a atuação do prefeito, ela é uma atuação simples. Onde ele tem procurado ao nosso ver pagar à folha em dia, realizar algumas obras de necessidade. É claro, que ele não tem feito uma administração impactante.

E os trabalhos no Legislativo em 2018?

- A nossa perspectiva, com os trabalhos no ano de 2018, a oposição está mais experiente e melhor assistida. Vai envidar todos os esforços no sentido de ajudar o prefeito a dar o melhor de si no que tange administrar o município. Nós iremos cobrar judicialmente, a primeira solicitação que nós três (vereadores) fizemos ao prefeito no sentido que o prefeito apresentasse receitas e despesas da taxa de iluminação pública, e até agora, não houve resposta. É nesse sentido que a oposição vai trabalhar nesse 2° ano do Legislativo.  

Gilmar Almeida (PV):

- Bem, hoje é o dia que estamos voltando aos trabalhos na Câmara. E nós vereadores estamos unidos para trabalhar com seriedade e respeito com o povo de Matões. E daqui para frente iremos trabalhar com mais rigor. A gente ver várias escolas, onde tem diversos computadores abandonados com muitos alunos com necessidade de ter uma aula de computação e não há uma pessoa preparada para trabalhar com eles.

Como avalia a administração do prefeito em 2017?

- O prefeito tem tido de procurar enxugar à folha de pagamentos, aonde a gente via que muitos até zombavam da cara do povo na questão de receber sem trabalhar, enquanto outros, trabalhavam e não recebia. E hoje está sendo diferente as pessoas estão recebendo em dia. Mas precisa ainda que façamos um trabalho de mais fiscalizações, onde escolas abandonadas, estradas ainda com uma infraestrutura péssima. Cito a estrada que liga o Buriti-frio até o Borges as máquinas estiveram no local e não foram feitos os trabalhos. Entrei com um requerimento, e até agora, nenhuma resposta.

Como vota vereador?

- Este ano é ano de eleições a nível estadual e com certeza, seguirei os candidatos do líder Gabriel. Porque sempre procurei ser sincero aonde eu estou eu ter essa fidelidade de estar junto sem fazer distinção de apoiar algum candidato indiferente do grupo. Sempre estou à disposição para apoiar um candidato que seja escolhido pelo nosso grupo.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!