Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Rubens Pereira Júnior pede providências à ANTAQ para restabelecimento dos serviços de travessia sobre o Rio Parnaíba

0

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) encaminhou, nesta quarta-feira (25), pedido de providencias à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), para restabelecimento das atividades de travessia das balsas sobre o Rio Parnaíba, na cidade de Parnarama.

A travessia por balsas atende a quatro cidades do Maranhão: Parnarama, Matões, Passagem Franca e Buriti Bravo, em sua ligação à Teresina, no Piauí. “Hoje esse serviço é prestado a uma população estimada de 150 mil habitantes, nas cinco cidades. O fluxo de travessia por dia, sobre o rio Parnaíba, atende a uma imensa demanda, representada por cerca de 30 viagens por hora. Por decorrência de intempéries diversas, temos hoje uma diminuição das travessias, quando não a total paralisação dos serviços”, disse o deputado.

Como representante da população atingida, o parlamentar solicitou que providências fossem tomadas imediatamente. “Esta medida é necessária para diminuir os transtornos à todos que padecem pela paralisação dos serviços”, finalizou.

Barca encalha e travessia fica prejudicada

A redução do volume de águas do rio Parnaíba, que está baixando após as chuvas mais intensas de março último, provocou um fato totalmente incomum no município de Parnarama, na fronteira com a cidade de Palmeirais, no Piauí. A travessia pelo rio Parnaíba entre as duas cidades feita com balsa, está prejudicada, pois a embarcação maior encalhou, ficando presa no meio do rio.

O fato aconteceu na última segunda-feira (23) e a embarcação continua presa na areia no meio do rio. Vários carros tiveram que ser transportado para a balsa menor que realizou viagens de resgate dos veículos.

O transporte na balsa está sendo feito pela menor embarcação e por conta disso, até esta quarta-feira (25), várias filas de carros se formaram nos dois lados, do Maranhão e Piauí, aguardando o serviço da barca.
Com infos do blog Elias Lacerda


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!