Na manhã desta quinta-feira, (6), a vereadora de Matões Christine Pinheiro concedeu entrevista ao Programa do Galo de Timon, que tem como radialista Jorge Simplício. Foram discutidos diversos assuntos, mas a grande maioria deles eram com foco nas eleições de 2024, bem como a estadual deste ano.
Ainda essa semana, no mesmo programa, o ex-deputado Rubens Pereira foi o entrevistado, indagado sobre a nova formação do G4, ele disse que na política há sempre propostas políticas e em uma dessas articulações o prefeito Fábio Gentil teria firmado compromisso para a vereadora ser candidata a prefeita em 2024.
Ela disse que não houve nenhum tipo de conversação nesse sentido de trocas de apoios nas próximas eleições. Perguntada se ela teria vontade de ser prefeita de Matões, ela foi bem direta e disse: “a pessoa que tá na política e disser que quer morrer vereador ela está mentindo” e ainda reforçou: “não é da minha índole fazer esse tipo de negociata”.
Dois pontos chamaram atenção de muitos, principalmente daqueles que analisam a politica matoense com mais precisão, observou que há um distanciamento entre o G4 com o ex-candidato a prefeito Gabriel Tenório, a parlamentar ainda diz que não conseguiu conversar com ele pessoalmente e na maioria das vezes sempre foi por telefone.
Segundo ponto é que está havendo o famoso “fogo amigo”, pois nos últimos dias aliados oposicionistas tem atacado a vereadora de forma veementemente, isso recai por conta da parlamentar ser uma das mentoras e a principal articuladora do grupo com o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
Pra finalizar, sobre a gestão do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, a parlamentar aprovou e reiterou o apoio ao Senador Weverton Rocha, que é pré-candidato a governo do estado.
Confira a entrevista abaixo:
0 Comentários