Com pouco tempo inserido na política timonense, o ex-candidato a prefeito Comandante Schnneyder era visto por muitos como um político promissor, mas o comandante começa a dar sinais para o eleitorado que não será essa liderança promissora como muitos apostavam. Isso porque cada dia que se passa os timonenses ficam olhando Schnneyder ter sua liderança desmontada na cidade.
Com expressiva votação no ano de 2020 quando concorria a disputada com a candidata governista Dinar Veloso, Comandante desde o começo de sua pré-campanha a deputado estadual, logo de cara perdeu seu companheiro de chapa a vice-prefeito, o ex-vereador Henrique Junior e de lá não parou o esvaziamento.
Leandro Bello, Jaconias Moraes, e de quebra 4 vereadores, outros importantes suplentes que estão espalhados em outros grupos políticos, despacharam Schnneyder fazendo de seu grupo cada vez mais desidratado.
Mas para quem pensa que a sequência de perdas terminou, eis que ontem, sábado (23), surgiu mais uma. O suplente de vereador Professor Neto, primo do coordenador da campanha de Schnneyder, ex-vereador Thales Waquim, que somou na época a expressiva votação de 410 votos, o único suplente que ainda estava com o ex-candidato a prefeito, anunciou sua ida ao grupo da professora Socorro Waquim e vai somar força na pré-candidatura da ex-prefeita e atual deputada que é a queridinha do governador Brandão.
Pelo visto, o ex-comandante não parece ter força ou habilidade política para manter a unidade do grupo que perdeu a eleição para a prefeita Dinair Veloso no ano de 2020.
Além disso, ele não tem o mesmo prestígio junto do governo do estado no que se refere as indicações de cargos que pertencem ao estado. Os únicos que tem vez se contam nos dedos: O deputado Rafael e Socorro Waquim, os outros aliados de Brandão têm alguns pingos, ao contrário de Schnneyder que praticamente é o menos favorecido.
O que há dentro dos quatros cantos de Timon é uma informação que o ex-comandante segue distante da filha do prefeito de Caxias, Amanda Gentil que é pré-candidata a deputada federal. Informações chegam que ele estaria buscando entendimento com outros pré-candidatos a federal, podendo quebrar mais um acordo político.
0 Comentários