Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Cabeçalho Mobile

Cabeçalho Mobile

Não é Não! Coordenadoria da Mulher alerta sobre a violência contra as mulheres no Carnaval

"Com essa roupa ela tava pedindo", "ninguém mandou ela beber desse jeito"... Essas e outras frases machistas infelizmente ainda são comuns para justificar o assédio sexual praticado contra a mulher, principalmente agora no período de Carnaval. Mas a Coordenadoria da Mulher de Matões alerta que esse tipo de conduta deve ser denunciada e tem punição. 

A Prefeitura de Matões preparou uma programação de Carnaval para os dias 18, 19, 20 e 21. Para assegurar a diversão dos foliões, um esquema de segurança especial foi criado e estará presente durante todos os dias da folia. Neste quesito, a Coordenadoria da Mulher alerta para o crime de importunação sexual, comum nesta época do ano.

“O Carnaval é um período de alegria, de comemoração, de paquera, mas não de assédio e abuso. Muitos homens encaram como brincadeira puxar a mulher pelo braço, beijá-la à força. Mas isso não é brincadeira. No caso específico dessas atitudes, elas passam a ser crime, pelo comportamento invasivo e agressivo do homem. Quem comete está sujeito à pena de reclusão de um a cinco anos”, alertou Eliel Rossano, Coordenador da Mulher em Matões.

Caso a pessoa seja vítima de importunação ou qualquer tipo de crime, pode acionar a 4ª Companhia de Polícia Militar através do número (99) 98807-8369 ou recorrer à equipe da Guarda Civil Municipal que esteja nas imediações.

Postar um comentário

0 Comentários

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem