A fábrica de fake news montada por Gabriel Tenório com o intuito de macular a imagem da administração de Ferdinando Coutinho, visando as eleições de outubro próximo, começou a ser desmascarada.
Antes do vazamento de um áudio, onde o próprio adjunto da Secap revela como funciona a operação das mentiras disseminadas através de blogueiros da região, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) fez questão de rejeitar mais uma falsa denúncia apresentada pelo grupo de oposição.
As acusações levianas envolviam uma licitação do Município com a empresa hospitalar Amazônia Distribuidora, feita absolutamente dentro da legalidade, para fornecimento de insumos ao Hospital Municipal de Matões.
Todo o conteúdo apresentado pela equipe jurídica a serviço de Tenório foi considerado infundado, e o Ministério Público optou por arquivar o processo.
A decisão do MP-MA só confirmou a existência de um verdadeiro “gabinete do ódio” liderado pelo pré-candidato da oposição.
A gota d’água foi um áudio onde o próprio Tenório trama os ataques:
“Vamos bater pesado. Cada um de nós tem que dar uma lapada, não só hoje, mas passar a semana explorando isso aí”, ordena Gabriel.
A revelação dos áudios abalou o pré-candidato da oposição e os militantes travestidos de blogueiros envolvidos. Enquanto do outro lado, o prefeito Ferdinando Coutinho e o grupo político por ele liderado se fortalecem, pavimentando o caminho para a continuidade da administração em Matões.
0 Comentários