Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Cabeçalho Mobile

Cabeçalho Mobile

Nova missão
Diocese anuncia transferência de padre João Paulo para São João dos Patos; ele permanece em Matões até os Festejos do Divino

A comunidade católica de Matões foi surpreendida com o anúncio da transferência do padre João Paulo Ribeiro, que retornará à Paróquia São João Batista, em São João dos Patos. A mudança atende a uma solicitação da Diocese, que designou o sacerdote para contribuir com a construção da futura nova diocese na região.

O comunicado oficial foi feito após reunião do Conselho Presbiteral e do Clero, realizada nos dias 10 e 11 de março, em Caxias, com a presença do bispo, padres, diáconos e religiosas. A nova diocese abrangerá municípios como São Francisco do Maranhão, Barão de Grajaú, Sucupira do Riachão, Lagoa do Mato, Buriti Bravo, Passagem Franca, Colinas, Mirador, Sucupira do Norte, Paraibano, Pastos Bons e Nova Iorque.

Em conversa com a titular deste blog, o padre João Paulo confirmou a mudança, mas garantiu que permanecerá em Matões até o Festejo do Divino Espírito Santo, em agosto. Ele seguirá à frente dos preparativos da tradicional festa, assegurando a continuidade das ações e implementações necessárias para o evento religioso.

Sobre seu futuro, o sacerdote revelou a possibilidade de retornar a Matões após a conclusão dos trabalhos em São João dos Patos, como colaborador, prestando serviços missionários em nível nacional.


O padre também fez questão de destacar a alegria em receber seu sucessor, padre Valdenilson, que assumirá a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Divino Espírito Santo, em Matões. Foi o próprio padre João Paulo quem acompanhou e preparou Valdenilson desde o início de sua formação no seminário até a ordenação, moldando-o para assumir essa importante missão pastoral na cidade. “Tenho certeza de que ele dará continuidade ao trabalho com dedicação e zelo pastoral”, ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários

Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem