Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias celebra seus trinta anos em Matões


A Pastoral da Juventude  da Diocese de Caxias, celebra nesse fim de semana,  a celebração dos trinta anos de implantação da PJ na diocese.

A Pastoral da Juventude é um meio de evangelização dos jovens e se caracteriza pelo seguimento da vida de Jesus Cristo, sobretudo no âmbito social e político. A PJ, como é conhecida a pastoral, procura ser fermento no meio do povo e, busca atender ao apelo evangelizador de ser ser uma Igreja em saída, missionária e juvenil.

Os pejoteiros, como são conhecidos os membros da Pastoral da Juventude, da diocese de Caxias estarão reunidos no município de Matões, neste sábado e domingo (28 e 29) para uma grande celebração. São esperados mais de dois mil jovens, das 23 paróquias que compõem a diocese de Caxias e, seus respectivos párocos.

A programação se iniciará na noite do sábado, no largo da Igreja do Divino Espírito Santo com o acolhimento dos jovens e uma Missa às 22:00 horas, logo após a Missa haverá uma grande vigília com shows e oração, que seguirá até as  cinco da manhã, horário que dará início a uma grande caminhada pelas ruas de Matões. A caminhada se encerrará na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto João Coutinho de Brito, de onde os jovens voltarão para suas paróquias. 

Blog do Professor Luciano

Postar um comentário

0 Comentários