Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Matões: Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu uma palestra sobre o Suicídio

0

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Matões promoveu no último sábado (26) uma palestra com o tema “JA da Saúde – Depressão tem cura, Suicídio não é a Solução”, no auditório do IEMA. Deu início às 4horas da tarde e decorreu-se até o fim da tarde.

Diversas psicólogas estiveram presente na palestra, como Clícia Lopes de Oliveira e a graduada em Psicologia, Denise Suely da Silva Barroso, Ingrid Lorena Lima e Gláucia Fernanda. O público foi dividido, os adultos assistiam no auditório e os adolescentes no refeitório do IEMA.   



O programa foi organizado pelo “Departamento de Saúde” da própria igreja Adventista de Matões. Tinha como objetivo o incentivo à valorização da vida.


Novos dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que o índice de suicídios cresceu entre 2011 e 2015 no Brasil. Segundo a pasta, esta é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 e 29 anos.

Os homens são os que apresentam as maiores taxas de mortalidade, 79% do total, enquanto o número de mulheres é 3,6 vezes menos, 21%. Viúvos, solteiros e divorciados também foram os que mais morreram por suicídio (60,4%).

O meio mais utilizado é o enforcamento: 66,1% entre os homens e 47% as entre mulheres, seguidos por intoxicação exógena e armas de fogo, consecutivamente.

_______________________________________

Antes da palestra, foram entregues livros que fala sobre o tema abordado na palestra pelas ruas da cidade, junto do convite para a palestra. Na palestra o mesmo livro foi distribuído aos que não havia recebido. O livro tinha como título: “O Poder da Esperança – Segredos do Bem-Estar Emocional”.

Ingrid Lorena Lima - Graduada em Psicologia. Membro da Diretoria da Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí.

Glaucia Fernanda - Graduada em Psicologia. Membro da Diretoria da Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí.

Clícia Lopes - Psicóloga 

Denise Suely da Silva - Pedagoga e Graduada em Psicologia. 
Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!