Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Mesmo de forma remota, Parnarama celebrou seus 72 anos de emancipação política

0

Parnarama festejou 72 anos de emancipação político-administrativa no sábado 10 de abril. A programação incluiu alvorada simbólica, ato cívico, live com manifestação de autoridades, corte simbólico do bolo e sorteio de brindes, também por rede virtual, obedecendo a inscrições prévias. O cerimonial da prefeitura comandou os eventos.

O prefeito Raimundo Silveira, a primeira-dama Girlene Soares, vereadores e secretários municipais exaltaram a data, destacando os feitos administrativos da atual gestão em favor do bem-estar da população, principalmente a carente. O presidente da Câmara de Vereadores, Antônio José do Mestre, falou pelos legisladores e pela população, manifestando esperança e solidariedade.

Prefeito fala – Raimundo Silveira, filho da terra, de que se orgulha, fez breve relato de obras e serviços em andamento e desafiou quem esteja produzindo, na região, mais que sua administração neste momento, “apesar dos impedimentos impostos pela pandemia; mas é tudo no tempo de Deus”. Entre as realizações citou um prédio escolar no Bairro Agrovema.
Os cuidados com a população carente no enfrentamento da pandemia foram enumerados pela primeira-dama Girlene Soares: “Temos feito orações, mas não nos descuidamos da parte prática, com assistência às famílias, no conforto espiritual às que perderam entes queridos e com doação do exigível para uma vida de qualidade”. O secretário do Meio-Ambiente, Jackson Feitosa, endossou.
História/homenagens – A live deu ênfase à história de Parnarama, destacando feitos na trajetória destes 72 anos, os protagonistas que escreveram as páginas e os heróis que legaram o exemplo de determinação e vontade de construir, estimulador os cidadãos de agora e os que se preparam para, no futuro, assumirem os destinos da comunidade.

A programação, organizada pelas Secretarias de Cultura e Comunicação, homenageou personalidades a quem o município deve para sua consolidação. Entre os laureados o ex-deputado estadual João José Pereira dos Santos (JJ). Em agradecimento, ele declamou um poema de raiz histórica. Outra manifestação destacada foi da Tia Ivone, outra referência cultural no município.

O sorteio virtual encerrou a transmissão, promovendo a distribuição de brindes a moradores previamente inscritos. Entre os contemplados figurou dona Maria Gomes, moradora da sede municipal. Ao agradecer, ela observou que Parnarama, mais uma vez, pode valer-se da sensibilidade e do tino administrativo do prefeito Raimundo Silveira. “Somos um município de sorte em contar com essa liderança, que olha com sensibilidade para a nossa terra e a nossa gente”, arrematou.

Box- entrevistas: 

Vereador Antônio José do Mestre (presidente da Câmara): Muito feliz por estarmos comemorando mais um aniversário de nosso querido município. A destacar o trabalho do nosso prefeito, a satisfação do nosso povo, principalmente das camadas mais populares. Que neste momento de crise tem a quem procurar e pode contar com a sensibilidade de gestores atentos ao conforto e ao bem-estar”.

Secretária de Cultura Fabiana Ribeiro: Foi com grande esforço, mas graças à sensibilidade de nosso prefeito que não deixamos passar esta data. Não apenas para nossa satisfação pessoal, mas para compartilharmos com a população momento histórico de reafirmação de confiança e fé no presente e no futuro. Graças ao apoio do prefeito Silveira e do secretário de Planejamento, Breno Silveira. Que em 2022 possamos dar maior brilho à celebração.
Secretária de Serviço Social Edivânia Silva: Graças a Deus e ao nosso prefeito Raimundo Silveira estamos conduzindo uma programação à altura das necessidades dos nossos munícipes, principalmente dos que carecem de maior assistência social e econômica. Positivo é o apoio que temos recebido do Ministério da Cidadania, cujas orientações nos tem sido de grande valia. Nosso principal sentimento é de gratidão!

Vereador César Augusto: Como representante da zona rural manifesto minha satisfação e apresento minhas congratulações pela data. Quero destacar a atuação do prefeito Raimundo Silveira (cumprindo seu sexto mandato, prova da confiança popular) e a dádiva do povo em ter um administrador voltado para o seu bem-estar e a satisfação de suas necessidades básicas. Parabéns a Parnarama!

Com informações do Jornal Garra

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!