Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias celebra seus trinta anos em Matões - Blog do João Victor Oliveira

Últimas Notícias - Plantão

26 de outubro de 2017

Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias celebra seus trinta anos em Matões


A Pastoral da Juventude  da Diocese de Caxias, celebra nesse fim de semana,  a celebração dos trinta anos de implantação da PJ na diocese.

A Pastoral da Juventude é um meio de evangelização dos jovens e se caracteriza pelo seguimento da vida de Jesus Cristo, sobretudo no âmbito social e político. A PJ, como é conhecida a pastoral, procura ser fermento no meio do povo e, busca atender ao apelo evangelizador de ser ser uma Igreja em saída, missionária e juvenil.

Os pejoteiros, como são conhecidos os membros da Pastoral da Juventude, da diocese de Caxias estarão reunidos no município de Matões, neste sábado e domingo (28 e 29) para uma grande celebração. São esperados mais de dois mil jovens, das 23 paróquias que compõem a diocese de Caxias e, seus respectivos párocos.

A programação se iniciará na noite do sábado, no largo da Igreja do Divino Espírito Santo com o acolhimento dos jovens e uma Missa às 22:00 horas, logo após a Missa haverá uma grande vigília com shows e oração, que seguirá até as  cinco da manhã, horário que dará início a uma grande caminhada pelas ruas de Matões. A caminhada se encerrará na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto João Coutinho de Brito, de onde os jovens voltarão para suas paróquias. 

Blog do Professor Luciano

Postagens mais visitadas

Pages