Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Ministro das Comunicações participa da comitiva que vistoriou áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão

0

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participou da comitiva do Governo Federal que visitou o Maranhão na terça-feira (21), com o objetivo de apoiar as ações de resposta e de atendimento à população afetada pelas chuvas intensas nos últimos dias. Junto com os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, Juscelino Filho foi até Santa Luzia do Tide, onde ocorreu um deslizamento de terra que deixou duas pessoas mortas.

A comitiva também sobrevoou outras cidades atingidas pelas chuvas, como Trizidela do Vale, Pedreiras e Barragem das Flores, e constatou que cerca de 400 famílias estão desabrigadas e 340 desalojadas, com seis mortes registradas. Em meio a esse cenário de devastação, Juscelino Filho ressaltou o comprometimento do Governo Federal em apoiar os municípios afetados e destacou a importância de restabelecer a conectividade nas áreas atingidas.

"É um momento triste que vive o nosso estado  do Maranhão. Momento de nos unirmos para   estender a mão. É isso que viemos fazer hoje aqui, acompanhando  a comitiva do ministro Waldez Goes. Trazer a mão amiga do Governo Federal, do presidente Lula ao Governo do Estado. Ao nosso governador Brandão, que tem sido muito proativo com toda a sua equipe da Defesa Civil. Viemos trazer a mão amiga aos municípios atingidos, destaco aqui presença do prefeito Deibson Bale, da cidade Trizidela do Vale, umas atingidas pelas chuvas . Viemos constatar in loco e vistoriar a  situação, como fizemos em Santa Luzia onde observamos algumas situações, e é assim, unindo  forças dos governos municipais, estadual e federal que poderemos dar suporte as famílias maranhenses que estão carecendo muito do nosso apoio neste momento tão delicado. Então este é o objetivo: dar suporte a estas famílias que necessitam de todo o apoio. Tenho acompanhado atentamente e conversado diariamente com os prefeitos. Juntos iremos enfrentar este grave momento", disse Juscelino Filho. 

O ministro reforçou ainda que o Governo Federal está atuando em parceria com a Defesa Civil Nacional para a elaboração dos planos de trabalho necessários para a solicitação de recursos federais para as ações de defesa civil.


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!