Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Matões: Cláudia Coutinho destaca realização do Festejo do Divino Espírito Santo

0

A deputada Cláudia Coutinho (PDT) destacou, na sessão desta terça-feira (22), a realização do tradicional Festejo do Divino Espírito Santo, em Matões, onde a celebração acontece de 17 a 26 de agosto. A deputada pediu apoio dos parlamentares ao projeto de lei, de sua autoria, que reconhece o evento como Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão.

A parlamentar detalhou que, durante os dias do evento, são realizadas missas, cavalgadas, romarias e, no encerramento, ocorre o ‘Matões Fest’, uma grande festa, com várias bandas e atrações. “Quero destacar o que está sendo realizado em Matões, um dos maiores encontros referentes à fé, ao nosso Divino Espírito Santo, um momento de renovação de fé”, assegurou.

Ela convidou os colegas parlamentares para participar do encerramento do festejo e agradeceu ao Governo do Estado, pela atenção total para recuperação de rodovias fruto de pedidos seus.

Cláudia Coutinho pediu, ainda, o apoio do Plenário para votar pela aprovação de projeto de sua autoria que torna o Festejo do Divino Espírito Santo um Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão. A parlamentar disse que, procurando os arquivos da Casa, notou que o festejo, apesar de famoso, ainda não se tornou um Patrimônio Cultural e Imaterial do estado, e que, com a iniciativa, pretende difundir mais a festa.

“Esse festejo dá uma visibilidade tamanha, tão grande, tão emocionante, que ele tem que ficar registrado no nosso estado como lei, virando, sim, Patrimônio Cultural e Imaterial. Pessoas de várias cidades vão lá fazer a sua devoção de fé ao nosso querido e amado Divino Espírito Santo, na nossa tão amada e querida Matões”, finalizou.

Assista:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!