Anuncio por Imagem

Anuncio por Imagem

Festejo do Divino Espírito Santo de Matões é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão

0

O Festejo do Divino Espírito Santo, realizado anualmente em Matões, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Cláudia Coutinho, foi aprovado em 2º turno pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16).

O festejo, que acontece no mês de agosto, é uma das principais manifestações culturais do Maranhão. Durante os dias de festa, são realizadas missas, romarias, cavalgada, show católico e o "Matões Fest", um evento que reune pessoas de toda a região.

A deputada Cláudia Coutinho comemorou a aprovação do projeto. "O Festejo do Divino Espírito Santo é uma manifestação cultural de grande importância para o Maranhão. É um evento que reúne milhares de pessoas de todo o estado e que reafirma a nossa identidade cultural", disse.

O projeto de lei aprovado pela Assembleia, que agora vai para sanção do governador Carlos Brandão, prevê que o festejo seja incluído no calendário oficial de eventos do Estado. O Poder Público também fica responsável por promover e executar as medidas necessárias para a salvaguarda do evento.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!