À medida que a corrida eleitoral em Matões se intensifica, o clima no campo oposicionista está cada vez mais carregado de tensão e incerteza. Gabriel Tenório, de Alagoas, enfrenta um cenário de "queda livre" em Matões.
O desespero da oposição é evidente nas movimentações recentes. Após um tímido apoio do presidente Lula, que não ecoou com a intensidade esperada, agora comemoram um vídeo de Wellington Dias, ex-governador do Piauí.
Rubens Pereira, percebendo a gravidade da situação, anunciou em grupos de WhatsApp que irá se afastar do cargo de secretário para se dedicar à campanha de Gabriel Tenório. A decisão, entretanto, é vista como um último suspiro em uma campanha que, aos olhos de muitos, já está irreversivelmente comprometida.
No desespero de quem vê o barco afundar, a oposição se agarra até em vídeos de políticos de outros estados, como se isso fosse suficiente para virar o jogo. Celebrar o apoio de Wellington Dias, depois do fiasco com Lula, mostra que, quando as propostas escasseiam, qualquer vídeo se transforma em evento histórico. Só falta agora fazer festa com videochamadas de Rogério Tenório e Kyliane Tenório para terminar de enterrar a campanha do alagoano.
0 Comentários